Sunday 25 March 2018

Futuras estratégias de negociação índia


e-book: 50 estratégias de negociação de futuros e opções.
Em uma tentativa de conscientização sobre o mercado de futuros e opções, o controle do dinheiro veio com um e-Book sobre várias estratégias que podem ser usadas no mercado de derivativos.
Em uma tentativa de conscientização sobre os futuros & amp; mercado de opções, o controle do dinheiro trouxe um e-Book sobre várias estratégias que podem ser usadas no mercado de derivativos.
Faça o download do pdf a partir do anexo.
Disclaimer: as estratégias mencionadas neste e-book são apenas para fins de aprendizagem e não podem ser interpretadas como recomendações. Por favor, consulte seu corretor / consultor financeiro antes de executar um negócio.
tags # F & O sugestões #futuras #options #trading strategies.
mais popular.
Feliz Ano Novo 2018! Nimivelmente capaz de escalar o Monte 11K até o final de dezembro: Enquete.
Markets @ Moneycontrol: 10 idéias de ações para ajudar a construir seu portfólio de Natal.
COI, BPCL interessados ​​em adquirir GAIL; A empresa quer se fundir com ONGC.
Vídeo do dia.
Deve observar.
ficar atualizado.
Copyright © e-Eighteen Ltd. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de artigos de notícias, fotos, vídeos ou qualquer outro conteúdo, no todo ou em parte, em qualquer forma ou meio, sem permissão expresso expressa de controle de dinheiro.
Direitos autorais e cópia; e-Eighteen Ltd Todos os direitos resdervados. É proibida a reprodução de artigos de notícias, fotos, vídeos ou qualquer outro conteúdo, no todo ou em parte, em qualquer forma ou meio, sem permissão expresso expressa de controle de dinheiro.
Confuso? use nosso recurso Compare Brokers.
Obrigado por se registrar.
O representante do corretor em geral irá chegar em breve.

Perguntas frequentes: negociação de futuros e opções na Índia.
Com a saída do badla no próximo mês, o mercado de ações verá a introdução de opções e futuros de uma maneira importante. Para os investidores que têm dificuldade em entender as terminologias associadas com opções e futuros, bem como seus modos de atuação, aqui estão algumas explicações lúcidas.
Uma opção é um contrato, que dá ao comprador (detentor) o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender quantidade especificada dos ativos subjacentes, a um preço específico (greve) em ou antes de um prazo especificado (data de validade).
Subjacente - A segurança / patrimônio específico em que se baseia um contrato de opções.
Quando o detentor de uma opção exerce seu direito de compra / venda, um vendedor de opções selecionado aleatoriamente recebe a obrigação de honrar o contrato subjacente e este processo é denominado como Atribuição.
Uma opção de estilo americano é aquela que pode ser exercida pelo comprador em ou antes da data de validade, ou seja, a qualquer momento entre o dia da compra da opção e o dia da sua expiração.
Uma opção de compra dá ao titular (comprador / um que é uma chamada longa), o direito de comprar quantidade especificada do ativo subjacente ao preço de exercício até a data de validade.
Uma opção de colocação dá ao titular (comprador / um que é comprador longo), o direito de vender a quantidade especificada do ativo subjacente ao preço de exercício em ou antes de um prazo de validade.
Uma posição de opção de chamada que é coberta por uma posição oposta no instrumento subjacente (por exemplo, compartilhamentos, mercadorias etc.) é chamada de chamada coberta.
O valor intrínseco de uma opção é definido como o valor pelo qual uma opção é in-the-money, ou o valor de exercício imediato da opção quando a posição subjacente é marcada para o mercado.
O valor do tempo é a opção do valor que os compradores estão dispostos a pagar pela possibilidade de a opção se tornar rentável antes do vencimento devido à mudança favorável no preço do subjacente. Uma opção perde seu valor de tempo quando sua data de validade se aproxima. No vencimento, uma opção vale apenas o valor intrínseco. O valor do tempo não pode ser negativo.
Existem dois tipos de fatores que afetam o valor da opção premium:
Os modelos de preços de opção teórica são usados ​​pelos comerciantes de opções para calcular o valor justo de uma opção com base nos fatores de influência mencionados anteriormente.
Opções de Premium não são corrigidas pelo Exchange. O valor justo / preço teórico de uma opção pode ser conhecido com a ajuda de modelos de preços e, em função das condições de mercado, o preço é determinado por lances competitivos e ofertas no ambiente de negociação.
O preço de uma Opção depende de certos fatores como o preço e a volatilidade do subjacente, o prazo para expirar, etc. A opção Gregos são as ferramentas que medem a sensibilidade do preço da opção aos fatores acima mencionados.
Uma calculadora de opção é uma ferramenta para calcular o preço de uma Opção com base em vários fatores de influência, como o preço do subjacente e sua volatilidade, prazo de caducidade, taxa de juros livre de risco, etc.
Instituições de desenvolvimento, fundos mútuos, IFs, FIIs, corretores, participantes de varejo são os jogadores prováveis ​​no mercado de opções.
Além de oferecer flexibilidade ao comprador na forma de direito de compra ou venda, a principal vantagem das opções é sua versatilidade. Eles podem ser tão conservadores ou tão especulativos quanto a própria estratégia de investimento.
Alavancagem alta como investindo pequena quantidade de capital (em forma de prêmio), pode-se levar a exposição no ativo subjacente de muito maior valor.
Se você antecipa um certo movimento direcional no preço de uma ação, o direito de comprar ou vender essas ações a um preço predeterminado, por um período de tempo específico, pode oferecer uma atraente oportunidade de investimento.
Opção é um contrato que tem um valor de mercado como qualquer outra mercadoria negociável. Uma vez que uma opção é comprada, existem as seguintes alternativas que um titular de opção possui:
O risco / perda de um comprador de opção é limitado ao prémio que ele pagou.
O risco de um Escritor de Opções é ilimitado onde seus ganhos são limitados aos Prêmios ganhos. Quando uma chamada de entrega física não coberta é exercida, o escritor terá que comprar o recurso subjacente e sua perda será o excesso do preço de compra sobre o preço de exercício da chamada reduzido pelo prêmio recebido por redigir a chamada.
A redação de opções é um trabalho especializado que é adequado apenas para o investidor experiente que entende os riscos, possui capacidade financeira e possui ativos líquidos suficientes para atender aos requisitos de margem aplicáveis. O risco de ser um escritor de opções pode ser reduzido pela compra de outras opções no mesmo subjacente, assumindo assim uma posição de spread ou adquirindo outros tipos de posições de hedge nas opções / futuros e outros mercados correlacionados.
No mercado de derivados indianos, a Sebi não criou nenhuma categoria específica de escritores de opções. Qualquer participante no mercado pode escrever opções. No entanto, os requisitos de margem são rigorosos para escritores de opções.
As opções do índice de ações são opções em que o ativo subjacente é um índice de ações, por exemplo, Opções no índice S & P 500 / Opções na BSE Sensex etc.
As opções do índice permitem que os investidores ganhem exposição a um mercado amplo, com uma decisão de negociação e freqüentemente com uma transação. Para obter o mesmo nível de diversificação utilizando ações individuais ou opções individuais de equidade, seriam necessárias muitas decisões e negócios.
As opções de índice são efetivas o suficiente para atrair um amplo espectro de usuários, desde investidores conservadores até comerciantes de mercado de ações mais agressivos.
Contratos de opções em que o ativo subjacente é uma ação patrimonial, são denominados Opções em ações. São principalmente opções de opções de estilo americano liquidadas ou liquidadas por entrega física.
As opções podem oferecer ao investidor a flexibilidade necessária para inúmeras situações de investimento. Um investidor pode criar uma posição de cobertura ou uma questão inteiramente especulativa, através de várias estratégias que refletem sua tolerância ao risco.
As opções de capital negociadas em troca não são emitidas pelas empresas subjacentes a elas. As empresas não têm qualquer opinião na seleção do patrimônio subjacente para opções.
O titular dos contratos de opções de equivalência patrimonial não tem nenhum dos direitos que os proprietários de ações possuem - como direitos de voto e direito de receber bônus, dividendos etc. Para obter esses direitos, um titular de opção de chamada deve exercer seu contrato e receber a entrega de as ações de capital subjacentes.
Os títulos de antecipação de capital de longo prazo (Leaps) são opções de colocação e chamada de longo prazo em ações comuns ou ADRs.
Derivados com pagamentos mais complicados do que as chamadas e colocações padrão europeias ou americanas são referidos como Opções exóticas. Alguns dos exemplos de opções exóticas são como abaixo:
As opções de Over-The-Counter são aquelas tratadas diretamente entre contrapartes e são completamente flexíveis e personalizadas. Existe alguma padronização para facilidade de negociação nos mercados mais movimentados, mas os detalhes precisos de cada transação são livremente negociáveis ​​entre comprador e vendedor.
Como ações, opções e contratos de futuros também são negociados em qualquer troca. Na Bolsa de Valores de Bombaim, as ações são negociadas no sistema de BSE On Line Trading (BOLT) e opções e os futuros são negociados no Sistema de Negociação e Liquidação de Derivados (DTSS).
O subjacente para as opções do índice é o BSE 30 Sensex, que é o índice de referência dos mercados de capital indiano, composto por 30 scrips.
As primeiras opções de índice da BSE são baseadas na BSE 30 Sensex. As opções Sensex seriam o estilo europeu de opções, ou seja, as opções seriam exercidas somente no dia do vencimento.
Análise específica de risco de risco (SPAN) é um sistema mundial de gerenciamento de risco reconhecido desenvolvido pela Chicago Mercantile Exchange (CME). É um sistema de cálculo de margem baseado em carteira adotado por todas as principais Bolsas de Derivados.
O SPAN identifica o risco global em um portfólio completo de futuros e opções, ao mesmo tempo que reconhece as exposições únicas associadas a relacionamentos inter-mês e entre commodities.
O PC-SPAN é um programa fácil de usar para PC que calcula os requisitos de margem SPAN no final dos membros. Como o PC SPAN funciona:
Cada dia útil, a troca gera o arquivo de parâmetros de risco (parâmetros definidos pela troca) que pode ser carregado pelo membro.
Seria adotado um modelo de marketing baseado em portfólio (SPAN), que terá uma visão integrada do risco envolvido na carteira de cada cliente individual, composto por suas posições em todo o contrato derivado negociado no Segmento de Derivados.
No Exercício de uma Opção por um Titular de Opção, o software de negociação atribuirá a opção exercida ao escritor de opções em base aleatória com base em um algoritmo especificado.
Um investidor deve se registrar com um corretor que seja membro do Segmento de Derivados da BSE.
O intercâmbio está realizando programas gratuitos de futuros de custos e opções para os corretores membros e seus clientes. Isso será realizado em todo o país para alcançar os investidores em geral.
Investimento a longo prazo.
Multiplique seu capital investindo.
tendências de longo prazo.
Multi Bagger Stocks.
Crie riqueza para você.
rapidamente identificando mudanças nas tendências, acompanhando a tendência.
reserva lucros no final da tendência.
Capture breves balanços de preços.
tendências de tendência de movimento rápido.
volatilidade do preço intra-dia das ações mais ativas em ambos.
BULLISH & amp; BEARISH Markets.
gerar um fluxo constante de renda diária.
Futures Day Trading.
lucros máximos todos os dias.
contrato de futuros altamente líquido.
• Uso deste site e / ou produtos e amp; Os serviços oferecidos por nós indicam sua aceitação de nosso aviso legal.
• Disclaimer: Futures, option & amp; A negociação de ações é uma atividade de alto risco. Qualquer ação que você escolher para levar nos mercados é totalmente sua própria responsabilidade. TradersEdgeIndia não será responsável por quaisquer danos, diretos ou indiretos, conseqüenciais ou incidentais ou perda decorrentes do uso dessas informações. Esta informação não é uma oferta de venda nem solicitação para comprar qualquer dos valores mencionados neste documento. Os escritores podem ou não estar negociando os títulos mencionados.
• Todos os nomes ou produtos mencionados são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Guia do novato para futuros de negociação.
Um contrato de futuros é um acordo entre duas partes - um comprador e um vendedor - para comprar ou vender um ativo em uma data e preço futuros especificados. Cada contrato de futuros representa um montante específico de uma determinada segurança ou commodity. O contrato de futuros de commodities mais negociado, por exemplo, é o petróleo bruto, que tem uma unidade de contrato de 1.000 barris. Cada contrato de futuros de milho, por outro lado, representa 5.000 bushels - ou cerca de 127 toneladas métricas de milho.
Os contratos de futuros foram originalmente concebidos para permitir que os agricultores se protegessem das mudanças nos preços das suas culturas entre plantio e quando pudessem ser colhidas e trazidas para o mercado. Enquanto os produtores (por exemplo, os agricultores) e os usuários finais continuam a usar futuros para proteger contra riscos, os investidores e os comerciantes de todos os tipos usam contratos de futuros com a finalidade de especulação - para lucrar apostando na direção em que o ativo se moverá. (Para mais, veja Qual é a diferença entre cobertura e especulação?)
Enquanto os primeiros contratos de futuros focados em commodities agrícolas como gado e grãos, o mercado agora inclui contratos vinculados a uma grande variedade de ativos, incluindo metais preciosos (ouro), metais industriais (alumínio), energia (petróleo), títulos (títulos do Tesouro ) e estoques (S & amp; P 500). Esses contratos são acordos padronizados que negociam em trocas de futuros em todo o mundo, incluindo a Chicago Mercantile Exchange (CME) e a Intercontinental Exchange (ICE) nos EUA (Para mais, veja Como funcionam os contratos de futuros?
Este tutorial fornece uma visão geral do mercado de futuros, incluindo uma discussão sobre como os futuros funcionam, como eles diferem de outros instrumentos financeiros e compreendendo os benefícios e desvantagens da alavancagem. Ele também cobre considerações importantes, como avaliar futuros e um exemplo básico de um comércio de futuros - fazendo um passo a passo na seleção de instrumentos, análise de mercado e execução comercial. Se você está considerando negociar nos mercados de futuros, é importante que você entenda como os mercados funcionam. Aqui está uma introdução rápida para ajudá-lo a começar.

Futuras estratégias de negociação Índia
O outro dia, um amigo me disse que ela fez uma negociação de matar no Futuro de ações.
Ao perguntar ao redor, descobri que muitos indivíduos agora estão negociando no Futures e estão indo bem.
Aqui está um guia para como ele realmente funciona.
Como Futures funciona.
Quando você compra ações, você pode comprar qualquer número que você quiser, mesmo que seja apenas uma ação. No Futures, você compra um contrato que terá um tamanho de lote específico dependendo do estoque.
Digamos que você deseja comprar um contrato de Infosys Futures. Isso incluirá 100 ações. Ou, você quer comprar um contrato HPCL Futures. Este será um monte de 650 ações.
Em Futures, você compra muito. O tamanho do lote é definido para cada contrato de futuros e difere de estoque para estoque.
Quando você compra um contrato Futures, você não paga o valor total do contrato, mas apenas a margem. Este montante de margem também é prescrito pela troca.
Digamos que você compre um contrato HPCL Futures.
E o preço de cada ação HPCL é Rs 311. Isso equivalerá a Rs 2.02.150 (Rs 311 x 650 ações).
Você não paga a totalidade da Rs 2.02.150. Você só paga 15% a 20% desse valor e isso é chamado de montante de margem.
A margem depende do que a troca se ajusta para o dia. Com base em determinados parâmetros, declara a margem de cada estoque.
Portanto, a margem para Infosys variará de, digamos, HPCL.
Digamos que a margem para o HPCL Futures é de 15%. Então você acaba pagando apenas Rs 30.332 (não Rs 2.02.150).
Como você faz ou perde dinheiro.
Você comprou um contrato HPCL Futures e o preço subjacente é de Rs 311 por ação.
Digamos que, no dia seguinte, ele se desloca para Rs 312.
A diferença é Rs 1 por ação (312 - 311)
Você obtém um crédito Rs 650 (Rs 1 por ação x 650 ações).
No dia seguinte, ele mergulha para Rs 310.
A diferença é Rs 2 por ação (312 - 310)
Como o preço diminuiu, Rs 1.300 (Rs 2 por ação x 650 ações) são debitados da sua conta.
Isso continuará até você vender o contrato Futures ou expirar (última quinta-feira do mês).
Então, diariamente, você faz e perde dinheiro.
Não há entrega.
Quando você compra no segmento de caixa (onde os investidores compram e vendem qualquer número de ações e mantêm-nas em contas de demat), as ações são entregues a você e enviadas para sua conta de demat.
Por aqui, não há entrega para que você não precise de uma conta demat.
A corretora em Futures é muito menor. Serão cerca de 0,03% a 0,05% da transação. Estas são as taxas atribuídas aos investidores regulares. Um investidor ocasional pode acabar pagando até 0,1% como corretor.
No segmento de caixa, a corretora será de cerca de 0,25% a 0,75%.
Quando você compra ações no segmento de caixa, você deve fazer o pagamento integral ao seu corretor. Digamos que você compre 650 ações HPCL por Rs 311 por ação. Você acaba pagando Rs 2.02.150.
Dentro de dois dias, você terá que efetuar o pagamento integral ao seu corretor.
Em Futuros, você apenas paga a margem, não o valor total.
Pode efetivamente vender de curta porte.
Quando você vende ações sem possuí-las, é conhecida como venda a descoberto. Você faria isso se você acreditar que o preço do estoque vai cair. Desta forma, você vende-o em uma taxa mais alta e compre-o em uma taxa mais baixa mais tarde.
Com o Futures, você não precisa marcar sua transação no final do dia. Você pode calcular a transação sempre que quiser ou aguardar até sua expiração na última quinta-feira do mês. Mas, no segmento de caixa, você precisa marcar sua transação até o final do dia, para que você possa vender a curta apenas por um dia.
Onde o segmento de caixa marca pontuação.
Vale ressaltar que o preço das ações no segmento de caixa é principalmente menor do que o preço Futuros.
Então, se estiver disponível para Rs 311 no segmento de Futuros, você deve obtê-lo por Rs 308 no segmento de caixa. No entanto, em ocasiões pode até ser um pouco maior.
No Futuros, você paga um imposto de 33% sobre o seu lucro.
No patrimônio líquido, é uma taxa fixa de 10% (ganhos de capital de curto prazo) se você vender dentro de um ano e sem imposto se você vende após um ano (ganhos de capital de longo prazo).
Flexibilidade nas compras.
No segmento de caixa, você pode pegar no entanto, muitas partes que deseja, a partir de apenas um compartilhamento.
No futuro, você não pode comprar menos do que o tamanho do lote prescrito.
Se você quiser comprar mais, você pode, mas deve estar em múltiplos do lote. Então, você pode comprar um ou dois contratos.
O Risco em Futuros é maior.
Se você é um investidor que quer comprar ações e segure, você deve investir no segmento de caixa.
Como o Futures é uma ferramenta de negociação, o risco também é muito maior.
Digamos que as ações da Infosys estão indo em Rs 2.700 por ação.
E, você compra 100 ações no segmento de caixa. Você acaba pagando Rs 2,70,000.
O preço diminui para Rs 2.200. Se você vender as ações a essa taxa, você faz uma perda de 18,5%
Agora, digamos que você compra um Infosys Futures no preço da ação subjacente sendo o mesmo.
Você paga a margem de 20% de Rs 54.000.
Digamos que o preço dips para Rs 2.200.
Você deve pagar Rs 50.000.
Como você investiu apenas Rs 54.000, você sofreu uma perda de 92,5%.
Assim, suas perdas podem ser muito mais altas nos Futuros.
Onde você pode negociar?
Todos os estoques não são permitidos para negociação de derivativos.
Para verificar a lista de ações disponíveis para negociação, vá para o site da National Stock Exchange. Você também pode verificar o site da Bolsa de Valores de Bombay para ler mais sobre negociação de derivativos.
Mas note, para negociar futuros, você terá que se aproximar de um corretor que esteja autorizado a negociar derivativos.

Capítulo 2.02: O que são Contratos Futuros?
Na seção anterior, aprendemos sobre o mercado de derivativos. Agora, vamos um pouco mais profundo e entendemos os contratos de futuros.
Quais são os contratos de futuros:
Um contrato de futuros é um acordo entre duas partes - um comprador e um vendedor - em que o primeiro concorda em comprar deste último, um número fixo de ações ou um índice em um horário específico no futuro por um preço pré-determinado. Esses detalhes são acordados quando a transação ocorre. Como os contratos de futuros são padronizados em termos de prazo de validade e tamanho do contrato, eles podem ser negociados livremente nas bolsas. Um comprador pode não conhecer a identidade do vendedor e vice-versa. Além disso, cada contrato é garantido e honrado pela bolsa de valores, ou mais precisamente, pela câmara de compensação ou pela corporação de compensação da bolsa de valores, que é uma agência designada para liquidar negócios de investidores nas bolsas de valores.
Os contratos de futuros estão disponíveis em diferentes tipos de ativos - ações, índices, commodities, pares de moedas e assim por diante. Aqui vamos analisar os dois contratos de futuros mais comuns - futuros de ações e futuros de índices.
O que são futuros de ações?
Os futuros de ações são contratos de derivativos que lhe dão o poder de comprar ou vender um conjunto de ações a um preço fixo em uma determinada data. Uma vez que você compra o contrato, você é obrigado a manter os termos do contrato.
Aqui estão mais algumas características dos contratos de futuros:
Tamanho do lote / contrato: no mercado de derivativos, os contratos não podem ser negociados por uma única ação. Em vez disso, cada contrato de futuros de ações consiste em um lote fixo da parcela subjacente. O tamanho deste lote é determinado pela troca em que é negociada. Ele difere de estoque para estoque. Por exemplo, um contrato de futuros da Reliance Industries Ltd. (RIL) tem um monte de 250 ações da RIL, ou seja, quando você compra um contrato de futuros da RIL, você está realmente negociando 250 ações da RIL. Da mesma forma, o tamanho do lote para Infosys é de 125 partes. *
Caducidade: os três vencimentos são negociados simultaneamente na bolsa e expiram na última quinta-feira dos respectivos meses contratados. Se a última quinta-feira do mês for feriado, eles expiram no dia útil anterior. Nesse sistema, à medida que os contratos de quase-mês expiram, os contratos de meio mês (2 meses) tornam-se contratos de quase-mês (1 mês) e os contratos de meio mês (3 meses) tornam-se contratos de meio mês.
Duração: Contrato é um acordo para uma transação no futuro. Quão longe no futuro é decidido pela duração do contrato. Os contratos de futuros estão disponíveis em durações de 1 mês, 2 meses e 3 meses. Estes são chamados de mês próximo, mês médio e mês final, respectivamente. Uma vez que os contratos expiram, outro contrato é introduzido para cada uma das três durações.
O mês em que expira é chamado de mês do contrato. Novos contratos são emitidos no dia seguinte ao termo do prazo de validade.
Exemplo: se você quiser comprar um único contrato de futuros de julho da ABC Ltd., você teria que fazê-lo pelo preço no qual os contratos de futuros de julho estão atualmente disponíveis no mercado de derivativos. Digamos que os futuros de julho de ABC Ltd estão negociando em Rs 1.000 por ação. Isto significa que você concorda em comprar / vender a um preço fixo de Rs 1.000 por ação na última quinta-feira de julho. No entanto, não é necessário que o preço das ações no mercado de caixa na quinta-feira seja de Rs 1.000. Poderia ser Rs 992 ou Rs 1,005 ou qualquer outra coisa, dependendo das condições de mercado prevalecentes. Esta diferença de preços pode ser aproveitada para obter lucros.
O que são futuros de índice?
Um índice de ações é usado para medir as mudanças nos preços de um estoque de grupo ao longo de um período de tempo. É construído selecionando ações de empresas similares em termos de indústria ou tamanho. Alguns índices representam um certo segmento ou o mercado geral, ajudando assim a acompanhar os movimentos de preços. Por exemplo, a BSE Sensex é composta por 30 empresas líquidas e fundamentalmente fortes. Uma vez que estas ações são líderes de mercado, qualquer mudança nos fundamentos da economia ou indústrias será refletida neste índice através de movimentos nos preços desses estoques na BSE. Da mesma forma, existem outros índices populares como o CNX Nifty 50, S & P 500, etc., que representam movimentos de preços em diferentes trocas ou em diferentes segmentos.
Os contratos de futuros também estão disponíveis nesses índices. Isso ajuda os comerciantes a ganhar dinheiro com a performance do índice.
Aqui estão algumas características dos futuros de índice:
Tamanho do contrato: Assim como os futuros de ações, esses contratos também são negociados em lotes. Mas como isso é possível quando o índice é simplesmente um número não físico. Não, você não compra futuros dos estoques pertencentes ao índice. Em vez disso, os pontos das ações - o valor do índice - são convertidos em Rúpias.
Por exemplo, suponha que o valor CNX Nifty tenha 6500 pontos. A troca estipula que cada ponto é equivalente a Rs 1, então você deve pagar 100 vezes o valor do índice - Rs 6,50,000, ou seja, 1x6500x100. Isso também significa que cada contrato tem muito tamanho de 100.
Expirância: uma vez que os índices são conceitos abstratos do mercado, a transação não pode ser liquidada pela compra ou venda do ativo subjacente. A liquidação física só é possível no caso de futuros de ações. Assim, uma posição aberta em futuros de índice pode ser liquidada realizando uma transação oposta no ou antes do dia do vencimento.
Duração: como no caso de futuros de ações, os futuros de índices também têm três séries de contratos abertas para negociação em qualquer momento - o mês próximo (1 mês), meio mês (2 meses) e o mês amplo (3 meses) contratos futuros de índice.
Ilustração de um contrato de futuros de índice: se o índice for de 3550 pontos no mercado de caixa hoje e você decidir comprar um futuro Nifty 50 July, você teria que comprá-lo ao preço prevalecente no mercado de futuros.
Este preço de um contrato de futuros de julho poderia ser em qualquer lugar acima, abaixo ou Rs 3.55 lakh (ou seja, 3550 * 100), dependendo das condições de mercado prevalecentes. Investidores e comerciantes tentam lucrar com a oportunidade decorrente dessa diferença de preços.
Quais são as vantagens e os riscos dos contratos de futuros:
A existência e a utilidade de um mercado de futuros beneficiam muitos participantes no mercado:
Permite que os hedgers mudem os riscos para os especuladores. Ele dá aos comerciantes uma idéia eficiente do que o preço de futuros de um estoque ou valor de um índice provavelmente será. Com base no preço futuro atual, ajuda a determinar a demanda futura e o fornecimento das ações. Uma vez que se baseia na negociação de margens, permite que pequenos especuladores participem e troquem no mercado de futuros pagando uma pequena margem em vez de todo o valor das participações físicas.
No entanto, você deve estar ciente dos riscos envolvidos também. O principal risco decorre da tentação de especular excessivamente devido a um alto fator de alavancagem, o que poderia amplificar as perdas da mesma forma que multiplica os lucros. Além disso, como os produtos derivados são um pouco mais complicados do que os estoques ou o rastreamento de um índice, a falta de conhecimento entre os participantes do mercado pode levar a perdas.
O que são futuros de índice?
Agora que lemos e entendemos os conceitos básicos dos contratos de futuros, vamos avançar para como eles são preços. Clique aqui.
Instantâneo do lucro / perda Reflete o desempenho do seu portfólio Ajuda a calcular impostos.
Investment Knowledge Bank.
Trading Tools & amp; Relatórios de pesquisa.
Tipos de conta & amp; Serviços de valor acrescentado.
1800 209 9191/1800 222 299/1800 209 9292.
Número alternativo: 3030 5757.
(8.00 AM PARA 6.00PM) Para discar a partir do telefone celular, adicione o código STD da cidade.
Os clientes existentes podem enviar suas queixas para service. securities@kotak.
Não é necessário emitir cheques pelos investidores enquanto se inscreveu no IPO. Basta escrever o número da conta bancária e assinar o formulário de inscrição para autorizar seu banco a efetuar o pagamento em caso de atribuição. Não se preocupa com o reembolso, pois o dinheiro permanece na conta do investidor.
O KYC é um exercício único ao negociar em mercados de valores mobiliários - uma vez que o KYC é feito através de um intermediário registrado SEBI (corretor, DP, Fundo mútuo, etc.), você não precisa passar novamente pelo mesmo processo quando se aproxima de outro intermediário. Atenção Os investidores impedem transações não autorizadas em sua conta de demissão / negociação - & gt; Atualize seu Número de celular / ID de e-mail com seu corretor de ações / Participante de depósito. Receba as informações de suas transações diretamente das Trocas em seu celular / e-mail no final do dia e alertas em seu celular registrado para todos os débitos e outras transações importantes em sua conta demat diretamente da NSDL / CDSL no mesmo dia. "- Emitido no Interesse dos investidores. Circular No .: NSDL / POLICY / 2017/0094, NSE / INSP / 27436, BSE - 20170901-21.
Kotak Securities Ltd. com licença n. CA0268 é um agente corporativo da Kotak Mahindra Old Mutual Life Insurance Ltd. Nós tomamos medidas razoáveis ​​para proteger a segurança e a confidencialidade das informações do cliente.
© 2005 Kotak Securities Limited.
Escritório: 27 BKC, C 27, bloco G, complexo Bandra Kurla, Bandra (E), Mumbai 400051. Telefone: +22 43360000, Fax: +22 67132430.
Endereço de Correspondência: Infinity IT Park, Bldg. No 21, Opp. Film City Road, A K Vaidya Marg, Malad (leste), Mumbai 400097. Número de telefone: 42856825.
CIN: U99999MH1994PLC134051. Número de registro SEBI: NSE INB / INF / INE 230808130, BSE INB 010808153 / INF 011133230,
MSE INE 260808130 / INB 260808135 / INF 260808135, AMFI ARN 0164, PMS INP000000258 e Analista de Pesquisa INH000000586.

No comments:

Post a Comment